Habilidade fundamental em vendas

Self-hosted database solution offering control and scalability.
Post Reply
sohanuzzaman53

Habilidade fundamental em vendas

Post by sohanuzzaman53 »

Nunca quis fazer vendas. Só entrei na profissão porque tive a ideia de criar meu próprio negócio. Quando compartilhei minhas idéias com um amigo consultor, recebi um feedback positivo - “Bom plano. Durante!"

Então ele me fez a pergunta: “Quem fará as vendas?” Essa banco de dados para dados pergunta foi extremamente desagradável para mim. Ufa! Assustado e inclinado para frente, eu disse a frase no tom mais acusatório: “Achei que você disse que era uma boa ideia!”

Ele respondeu: “Sim, é uma ideia muito boa , Gil. Mas alguém tem que vendê-lo." Depois de pensar um pouco e com grande relutância, admiti para mim mesmo que precisava aprender como funcionam as vendas e como isso me ajudará a concretizar meus planos. Comecei trabalhando em uma filial local da Xerox.

Dei-me exatamente um ano para aprender tudo o que precisava saber... o que significava que eu era um tolo ingênuo, um estudante, alguém que pensava que uma profissão poderia ser “aprendida de cor” rapidamente.

Estudei absolutamente tudo – até minha própria produtividade (eficiência). Tive que descobrir o que funcionou e o que não funcionou, quais abordagens foram mais eficazes e o que causou problemas. Tive algum sucesso e, para minha surpresa, rapidamente comecei a aproveitar as vendas.

Avançando alguns anos na minha vida... Eu ainda trabalhava na Xerox e ao mesmo tempo fui selecionado para ir a Washington DC para uma conferência de gestores com os melhores resultados de vendas.
Post Reply